Please enable Javascript to experience full features of this website.

Cirurgia inédita em recém-nascido realizada em Hospital de São José do Rio Preto utilizou solução de videoconferência da TES Tecnologia

29 de Julho de 2014
image


Cirurgia inédita em recém-nascido realizada em Hospital de São José do Rio Preto utilizou solução de videoconferência da TES Tecnologia



Em uma cirurgia inédita no Brasil realizada na segunda-feira (28/07) pelo Hospital de São José do Rio Preto, uma menina recém-nascida foi submetida a um procedimento cirúrgico que foi transmitido via videoconferência para um auditório, possibilitando o acompanhamento de outros especialistas e também estudantes.


A transmissão da cirurgia ocorreu pela rede interna do hospital, com 2 equipamentos de videoconferência ligados via IP. Um equipamento estava instalado no auditório, transmitindo a cirurgia em uma tela de projeção TES que pôde ser assistida pelos estudantes e demais profissionais. Na sala de cirurgia, além da câmera de videoconferência, a câmera que filmava todo o procedimento cirúrgico foi ligada à videoconferência, transmitindo pela rede local do Hospital a cirurgia em tempo real.


Os profissionais da TES estavam presentes tanto no auditório como na sala de cirurgia e prestaram todo o apoio na utilização dos equipamentos de videoconferência para que esta inédita cirurgia pudesse ser transmitida com sucesso.


As soluções TES utilizadas para esta cirurgia foram formadas por 2 equipamentos de Telepresença, 1 Tela de Projeção Elétrica e 1 rack mobimedia, além de um projetor multimídia já instalado no auditório.


Para conhecer mais sobre as soluções TES, acesse nossa linha de produtos.


Para obter maiores informações sobre o procedimento cirúrgico, clique aqui.


Assista o vídeo publicado pelo G1