Please enable Javascript to experience full features of this website.

Navegando no conhecimento

05 de Outubro de 2012
image

"Alunos e professores conectados: um novo olhar para apreender o mundo"

 

A Revista Revide veiculou reportagem sobre o Colégio Marista de Ribeirão Preto, mostrando as inovações tecnológicas que estão sendo implantadas nas salas de aula.

Na matéria da revista, o diretor geral da unidade de Ribeirão Preto, Roberto Gameiro, destacou que "a tecnologia permite um ensino mais dinâmico e interativo". Ele destacou ainda que, além das lousas interativas e do software lanschool, outros equipamentos tecnológicos educacionais foram instalados em sala de aula e que professores foram capacitados para o uso destes recursos tecnológicos, bem como os alunos foram preparados para serem monitores.

A reportagem cita ainda que um novo conceito foi iniciado com o mote "Alunos e professores conectados: um novo olhar para apreender o mundo".

O diretor educacional Rodrigo Borgheti, ao falar sobre as inovações educacionais, declarou: "Orientamos a utilização da tecnologia de forma saudável e proveitosa, pois o mundo digital veio para ficar e, ao ingressarmos nele, podemos tornar a vida muito mais simples e prazerosa".

 

Veja a reportagem completa (pg. 68-69):

http://www.revide.com.br/edicoes/impressa/627/