Please enable Javascript to experience full features of this website.

Colegiado Nacional da Rede Pitágoras

21 de Maio de 2012
image

Colegiado Nacional da Rede Pitágoras - Novidade Encantadora - Gabinete TES Guardian

 

TES Guardian chama a atenção do público do Colegiado Nacional da Rede Pitágoras

 

Entre os dias 10 e 11 de maio, a TES Tecnologia participou do Colegiado Nacional da Rede Pitágoras, no Hotel Resort Tauá, em Caeté, MG. O evento trouxe o que há de mais moderno e reconhecido nas áreas de gestão, motivação e liderança na área de educação.

Cerca de 800 educadores passaram pelo Colegiado, de diversas cidades brasileiras, tiveram a oportunidade de conferir a grande novidade da empresa: o Gabinete TES Guardian, que armazena, recarrega e transporta notebooks, netbooks, classmates e tablets com segurança.

Fábio Bernardo, do departamento comercial da TES, conta que diretores e representantes de colégios de todo o Brasil que visitaram o estande da empresa gostaram do produto. “O TES Guardian chamou a atenção dos visitantes do evento. O público ficou encantado com a novidade”.

Os visitantes também puderam conferir o projeto denominado Sala de Aula Interativa, que apresentou o modelo adotado no Colégio Pitágoras Cidade Jardim, em Belo Horizonte. Com a sala, os interessados puderam presenciar os benefícios da utilização desta tecnologia em classe e saber como criar um ambiente de aprendizagem motivador e atraente para os estudantes do século XXI.

 

O evento

O Colegiado Nacional da Rede Pitágoras é tradicional no estado de Minas Gerais e organizado há mais de 10 anos com o objetivo de promover o debate sobre a evolução do mercado educacional frente ao atual panorama socioeconômico do país.

Nele, os educadores debatem o cenário educacional brasileiro, através de temas contemporâneos com palestras de profissionais como a jornalista Renata Ceribelli; o diretor de ensino a distância da Kroton Educacional, Rui Fava; o consultor em gestão empresarial, Waldez Ludwig e o diretor da Academia Brasileira da Ciência da Administração, Marco Vianna.

Os especialistas abordaram assuntos como a importância da atualização profissional, educação 3.0, criatividade, inovação, o papel do líder, a formação cidadã e gestão educacional. A ideia do evento é preparar os líderes das escolas parceiras para os desafios do setor e mostrar as novidades tecnológicas essenciais para a construção do processo de aprendizagem e formação de qualidade dos estudantes.

 

A Rede Pitágoras

Com uma proposta educacional inovadora, a Rede Pitágoras faz parte de um dos maiores grupos educacionais e atende mais de 600 escolas parceiras, que recebem o suporte e acompanhamento técnico-pedagógico necessário para oferecer uma educação de qualidade. Os livros didáticos da Coleção Pitágoras valorizam a função do professor por meio da contextualização, do trabalho interdisciplinar e da preservação da identidade da escola. As escolas parceiras contam com o acompanhamento de uma instituição experiente e certificada pela ISO 9001:2008 e primeira a disponibilizar um canal de TV via satélite.

 

TES Guardian

O Gabinete TES Guardian foi desenvolvido para armazenar, recarregar e transportar notebooks, netbooks, classmates e tablets com segurança e praticidade. O produto tem como opcional o acesso à Internet e é bastante utilizado em salas de aula.